quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nascimento do Miguel!

Nada melhor do que contar como foi o dia em que o Miguel nasceu para comemorar o seu primeiro aniversário.

Na segunda 22/10/2012 minha mãe me acompanhou na consulta de rotina com minha médica, eu tinha feito uma ultrassom e a doutora disse que o Miguel não estava ganhando peso e que minha placenta estava calcificando. Mesmo sem entender muito bem o que ela queria dizer pelo tom que ela usou eu senti que não era muito bom isso e a minha expressão mudou. Ela tentou me acalmar e me pediu uma outra ultra. A noite quando deitamos para dormir eu desabei a chorar.. nem sabia porque... mas estava com tanto medo.. medo de perde-lo... medo do parto.. eu ainda falava para o Matheus.. se acontecer alguma coisa salva o bebê, nossa ele ficou possesso comigo!!

Na terça (23/10/2012) eu estava em casa e resolvi que iria limpar todo o quartinho do Miguel, perto do Matheus chegar para almoçar eu notei que estava perdendo o tampão, na hora já liguei para ele e para minha mãe. Nossas malas já estavam prontas e eu passei a tarde na casa da minha mãe. No começo da noite fomos no 24h como eu não estava me sentindo muito bem resolvemos ir ao pronto socorro para não ficarmos encucadas (minha mãe e eu). Fui atendida e o médico disse que tinha um pouco de dilatação, só que seria melhor esperar em casa.

Deu um temporal e minha mãe ficou muito preocupada de ficarmos em casa e o Miguel dar os sinais de querer nascer e como no dia seguinte ela me levaria para fazer a ultra logo pela manhã resolvemos dormir la.
Interessante que a noite o Miguel mexia demais, ele fazia uns caroços enormes na minha barriga. Minha mãe até chegou a comentar que era estranho porque quando o bebê está para nascer ele fica mais quietinho. Eu não percebi mas hoje entendo que ficou uma preocupação no ar.

Fomos todos dormir acreditando que o Miguel iria se manifestar naquela madrugada.

Acordei bem na quarta (24/10/2012), fui fazer a ultra, passei do hospital para deixar a autorização para o Matheus assistir o parto e voltamos para a casa da minha mãe.

Fomos na quitanda a pé para estimular o parto, lembro que ficamos andando atrás de um cachorro que estava perdido. Estava tudo normal para mim.

A tarde fomos no anestesista e de lá fomos novamente na minha médica.

Ela viu a ultra e graças a Deus estava tudo bem, relatamos o ocorrido da perda do tampão e do tanto que o bebê estava mexendo. Ela me disse: Patrícia quero que você saia daqui e vá direto para o hospital, não quero que pare nem em casa para pegar as suas coisas. Me deu os papéis necessários e fomos. Eu não percebi nada, mas sei que novamente havia ficado um ar de preocupação rondando-nos.

No meio do caminho liguei para avisar o Matheus, que estava saindo do serviço, e ele não acreditava. Repeti pelos menos umas três vezes e ele achando que eu estava brincando. Até que eu me estressei e ele viu que era verdade. Tá vendo né gente que eu estava super bem, porque até brava eu fiquei kkkkkkkkkkkkkk

Engraçado que a minha mãe ficou muito mais nervosa que eu, ela nem sabia o que fazer, para quem ligar, onde estava o carro.. enfim acabei ficando brava com ela por isso kkkkkkkkkkkkk.. Olha ai eu brava novamente!!!!!

Fui para o hospital e internei, como estava em horário de visitas deu tempo de algumas pessoas irem me ver. Eu estava com um aparelho monitorando os batimentos do bebê. Quando a minha médica chegou, ela viu que eu não estava tendo contrações e me perguntou se poderíamos colocar alguns remédios para ajudar, gente eu internei crente que faria PARTO NORMAL, eu concordei. Só que ela achou que os batimentos do bebê estavam altos demais e como a minha dilatação não tinha aumentado recomendou que fizessemos uma cesárea. Nesse momento eu pensei: Nossa que médica hein, fez que fez até consegui fazer a minha cesarea. Liguei para o Matheus para avisar.

A Natálha, minha irmã, tinha subido para me ver e quando desceu comentou que achou os batimentos do bebê estranho, ai ligo dizendo que vou fazer uma cesárea, já tinha sido internada "as pressas", a família piorou né ?? kkkkkkkkkkkkkkk

Eu sei que mal conseguia colocar a roupa do hospital, a preocupação foi tomando conta de mim e nem me importava de que tipo de parto ele nasceria, a minha única preocupação era ele nascer bem. Fui rezando.. Maria minha companheira não me deixou sozinha nessa hora.

A preocupação era tanta, que sonda e tomar a anestesia não me assustaram. Estranho mesmo foi sentir a médica tirando ele de dentro de mim, lembro que pensei nossa devo ter feito uma cara muito feia kkkkkkkk. Escutava a minha médica gritando cade o pai, cade o pai... e daqui a pouco entra o Matheus e eu escuto o chorinho dele olhei no relógio 20:05h .. ai gente eu fiquei sem chão.. nem sei dizer o que eu senti.. Perguntei para o Matheus se era menino mesmo e logo ele saiu... os dois sairam... e eu já tinha feito o Matheus me jurar que não ia tirar os olhos dele (medo de roubarem ou trocarem meu filho), e logo voltaram os dois para a foto da família.

Fui para sala de recuperação, gente é péssimo......... eu não conseguia fechar os olhos porque minha cabeça girava, eu sentia muito frio... e o tempo não passava. E eu comecei a rezar novamente, perdi as contas de quantos terços eu rezei, até que comecei a conversar com uma enfermeira e o tempo passou mais rápido.
Eu fui liberada para ir para o quarto crente de que o Miguel já estaria me esperando. Cheguei no quarto e o Matheus estava lá, sem notícias minhas e do bebê. Os meus familiares preocupados porque ninguém deixou que eles vissem o Miguel, nem mesmo o Matheus. Com muito custo conseguiram subir para me ver... e eis que vem o nosso anjo.. ai que dia mais feliz... ali eu renasci... ficou para trás a Patrícia.. nasceu a Patrícia mãe do Miguel.

Fui informada de que o Miguel estava com o cordão enroscado no pé e com isso ele não conseguia descer por isso que estava se mexendo tanto. Ele tentar descer e estar preso exigia muito esforço e por isso que seus batimentos estavam altos. E na mesma hora eu pensei: Graças a Deus minha médica fez a cesarea.

E os sentimentos??? É difícil demais descrever... passamos 9 meses esperando por ele.. e quando ele nasce dá aquele sensação de E Agora?? Brota um amor tão grande que eu pensei.. nossa como posso amar tanto assim?? Dá medo.. medo de não dar conta do recado.. de não ser boa mãe... medo de tudo.. de perder.. medo de dormir e acontecer alguma coisa.. eu fiquei a noite toda velando o sono dele... Lembro que ficava mandando mensagem pro Matheus de madrugada... eu estava eufórica e isso não me deixava dormir.. E e todos os meus pensamentos tinha um que ia e vinha... Obrigada Senhor por essa graça... Jamais teria como agradecer o presente que Ele me deu.....

24/10/2012 Mudou a minha vida... do Matheus.. dos meus pais.. sogros.. irmã... irmão.. cunhados...

E hoje em festa nos reuniremos para comemorar 01 ano de alegrias.. descobertas.... conquistas... um ano com o nosso MIGUEL!!!!!

Miguel que seu caminho seja sempre de muita luz, que você sempre leve alegria por onde passar. Que esse seja o primeiro de muitos anos que passaremos juntos!! Muitas Felicidades!!!

Para você meu amado filho eu só posso desejar AMOR... é isso que nos move!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário