terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Desmamar?

Desde que o Miguel completou um ano começou as "cobranças" de quando eu vou desmamá-lo. Humm pergunta difícil... não estou com essa vontade...e não sei até quando que eu vou amamentá-lo só sei que já não estou pronta para deixar de amamentar.

Já escutei e li alguns relatos de mães que dizem que o bebê parou sozinho e desejo que comigo seja assim. Dessa forma não vou precisar tomar qualquer decisão. Simples assim.

Eu nem sei ao certo quais são os motivos que me não me motivam a desmamar. Pode ser preguiça, comodidade, receio dele ficar menos agarrado comigo e fora que ele não colabora muito porque faz birra para pegar a mamadeira noturna. Mesmo ele mamando na mamadeira enquanto eu estou trabalhando ele faz cara de nojo quando tento dar a mamadeira a noite.

Cerca de 03 meses ele estava acordando demais de madrugada para mamar e resolvi seguir os conselhos das vós e dar uma mamadeira a noite. Nos três primeiros dias ele mamou numa boa.. comigo e com o Matheus.. só que em torno de 1:30/2:00h depois de mamar ele acordava e queria o peito.. e se eu tentasse dar  a mamadeira era escândalo garantido. Na quarta noite ele nem quis saber.. ainda fiz mais uns dois dias e joguei tudo fora porque ele nem quis saber de mamar. Desisti.
Semana retrasada tentei dar uma mamadeira a noite para testar a reação dele com o leite Ninho.. sem chances... não quis nem saber..

Essas situações acabam me desmotivando mais ainda.... e eu fico me estabelecendo prazos apenas para ganhar tempo kkkkkkkkk eu engano a mim mesma. Antes eu dizia que iria esperar ele completar 01 ano agora já penso em deixar isso para o ano que vem..e assim vamos levando..
Acredito que essa é uma decisão só minha e metade de mim quer a outra metade ainda não.... Vou ter quer colocar essas metades para conversarem e chegarem num acordo....

Só lembrando que não estou me baseando na OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda aleitamento materno até dois anos ou mais.. estou levando em consideração a minha vontade de mãe, mulher e esposa. Ainda o meu lado mãe está falando mais alto...

Vamos ver até quando!!!

E ai mamães me contem da experiência de vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário